segunda-feira, 23 de maio de 2011

Furg cria especialização a distância em Ciência da Informação

A Universidade Federal do Rio Grande aprovou, por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea), a criação do curso de Especialização em Ciência da Informação na modalidade a distância.

Serão oferecidas 150 vagas a portadores de diploma de curso superior distribuídas igualmente para os polos de educação a distância da Furg. A especialização ainda não tem data definida para iniciar as atividades. A carga horária total será de 375h distribuídas em três módulos.

No primeiro, serão ministradas as disciplinas de Alfabetização Digital, Ciência da Informação e Questões Sociais, Segurança da Informação e Preservação Digital na Área de Ciência da Informação.

No segundo, as disciplinas Sistema de Informação de Gestão Arquivística de Documentos (Sigad), Modelos de Representação da Informação e do Conhecimento, Métricas do Conhecimento, Produção de Conhecimento e Editoração Eletrônica, As Redes Sociais na Ciência da Informação.

E o último módulo é dedicado às disciplinas de Metodologia da Pesquisa em Ciência da Informação e Trabalho de Conclusão de Curso.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=11775








Nenhum comentário:

Postar um comentário